sábado, 18 de setembro de 2010

Doação de sangue: dificuldades em todo o Estado do Rio de Janeiro

Na última mensagem publicada aqui neste blog falei das dificuldades que os doadores de sangue têm para poder concretizar esta nobre atitude.

Ative-me especificamente a quem mora na Zona Oeste porque é aonde nasci, vivo e ouço diariamente as reclamações das pessoas daqui. Mas, sei perfeitamente que este problema se espalha por todo o Estado do Rio de Janeiro e, com certeza, por todo o nosso País.

Assim, minha luta como Deputado Federal será não somente pela instalação de um Hemocentro na Zona Oeste, para que os doadores de sangue e aqueles que necessitem de hemodiálise não precisem se deslocar até o Centro do Rio. Quero lutar, também, pela melhoria deste tipo de serviço de saúde nos outros 91 municípios que integram o Estado do Rio de Janeiro.

Sei que em diversas localidades do interior de nosso Estado falta a infraestrutura necessária para a doação de sangue: hospitais, médicos e equipamentos. Para a realização da hemodiálise, então, a situação é ainda mais crítica. Muitos pacientes precisam se deslocar por centenas de quilômetros para fazer o tratamento, e nem sempre os órgãos públicos disponibilizam o transporte necessário, sequer uma ambulância equipada.

Para que isso aconteça, ou seja, para que essa situação seja modificada, é preciso que o Rio de Janeiro tenha no Congresso Nacional uma voz ativa, que brigue pelo interesse do Estado e de sua população. Uma voz que não se esqueça nunca de quem lhe deu os votos e o elegeu seu representante: o povo.

Por isso, eu, ZICO, coloquei a questão da doação de sangue como um dos meus compromissos, não só de campanha, mas principalmente de ação quando estiver na Câmara Federal. Com saúde não se brinca, pois a vida é o bem mais precioso do ser humano.

Você, que pensa como eu, não esqueça: quero ser SEU representante em Brasília. Na eleição do dia 3 de outubro, votem em ZICO para Deputado Federal, número 7012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário